contato@carnestratofino.com.br (11) 4122-2291 (11) 94397-1303

Picanha com Chutney

Fazer picanha assada é uma boa maneira de preparar uma refeição para muitas pessoas sem grande trabalho. Aproveite o final de semana, reúna a família e prepare essa deliciosa receita, o Açougue Trato Fino possui as melhores carnes para seu prato.

Terça, 14 de março de 2023


INGREDIENTES

1 Peça de Picanha

4 Colheres de Sopa de Azeite

1 Colheres de sobremesa Rosmaninho

1 Colheres de sobremesa de mel

1/2 Limão

3 Colheres de chá de Sal

200g Cebola

700g Abacaxi

200g Maçã Golden

1 Pimenta Malagueta Vermelha

1 Pimenta Malagueta Verde

40g Açúcar Mascavado

40g Sultanas Douradas

4 Colheres de Sopa Vinagre de Sidra

1 Pau de Canela

400g Arroz Basmati

300g Pimentão Vermelho

4 Dentes de Alho

1 Emb. Caldo Verde


MODO DE PREPARO:

1. Preaqueça o forno a 180ºC.

2. Faça cortes em xadrez na gordura da picanha. Misture metade do azeite com o rosmaninho picado, o mel, o sumo de limão e 1 colher de chá de sal. Esfregue a picanha com essa mistura.

3. Num tacho quente e em fogo alto, doure a picanha com a gordura virada para baixo de ambos os lados. Retire e coloque-a numa assadeira, com a gordura para cima. Leve ao forno 40 minutos.

4. Descasque a cebola, o abacaxi e a maçã. Corte a cebola em gomos finos e os frutos em cubos pequenos. Limpe as malaguetas de sementes e corte-as em tiras.

5. Num tacho, misture os ingredientes com o açúcar, as sultanas, o vinagre de sidra e o pau de canela e tempere com 1 colher de chá de sal. Ferva em fogo brando até obter uma consistência homogênea.

6. Cozinhe o arroz e tempere-o com 2 colheres de chá de sal. Escorra-o, solte com um garfo e junte o pimentão limpo em cubos.

7. Doure os dentes de alho esmagados com o restante azeite e junte a couve, previamente escaldada em água a ferver. Tempere com 1 colher de café de sal e cozinhe, mexendo até ficar macia.


voltar