contato@carnestratofino.com.br (11) 4122-2291 (11) 94397-1303

Cação à Milanesa

O cação é um peixe muito apreciado por ser carnudo, de poucas espinhas e por seu sabor especial. Uma das formas mais deliciosas de saborear este peixe é com uma simples receita de cação à milanesa, um prato simples de fazer que pode ser servido em um jantar informal.

Terça, 23 de novembro de 2021


culinaria.culturamix.com

Os ingredientes para a realização desta receita são: ½ kg de cação cortado em postas; sal a gosto; pimenta branca do reino a gosto; 1 dente de alho bem picadinho; suco de 2 limões; 2 colheres de sopa de coentro bem picadinho; 1 ovo; 1 colher de sopa de água; 1 xícara de chá de farinha de rosca; óleo em quantidade suficiente para fritar as postas de peixe; limão em fatias para decorar.

Preparo:

Tempere previamente as postas do cação usando o sal, a pimenta branca do reino, o alho, o coentro e o suco de limão, reserve e deixe descansar no tempero por mais ou menos uns 20 minutos. O ovo deve ser ligeiramente batido junto com a colher de água. Despeje a farinha de rosca em um recipiente raso. Cada posta de cação deve ser então passada no ovo batido e posteriormente passado na farinha de rosca. Frite em óleo fervente deixando dourar de ambos os lados. Para que a deliciosa crosta criada pela farinha não se quebre ou fure, vire as postas com o auxílio de dois garfos, usando-os em forma de apoio. Decore o prato onde o cação à milanesa será servido com rodelas de limão, e para companhar esta receita sirva arroz branco.

Fonte:
Cultura Mix

voltar